3D Composites Technology Solutions

A 3D Composites Technology Solutions é uma empresa de tecnologia da especializada na industrialização, comercialização e prestação de serviços em máquinas e processos para entrelaçamento de fibras de carbono e/ou de fibras de vidro em um padrão tridimensional para reforços estruturais tridimensionais.

 

A ACS-Indústria Aeronáutica LTDA, uma empresa genuinamente brasileira com índole inovadora. Criada em 2006 por um grupo de engenheiros com experiência na área aeronáutica, a empresa produz desde pequenas aeronaves acrobáticas até componentes que equipam a cadeia aeroespacial concentrada no Vale do Paraíba, em especial a cidade de São José dos Campos, sede da empresa.
http://www.acs-solutions.com.br

A Acrux Aeroespace Technologies é uma empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções dedicadas a problemas de engenharia de grandes projetos ligados a propulsão de foguetes de sondagem e de veículos lançadores.
http://www.aatsolutions.net/ACRUX-auto.html

A AeroFleet visa contribuir de modo expressivo na eficiência energética do transporte rodoviário através da melhoria aerodinâmica de caminhões, auxiliando as empresas transportadoras a reduzir o consumo de combustível e o impacto ambiental. Busca trazer o conhecimento e as ferramentas usadas no setor aeronáutico para a realidade do transporte de carga rodoviário brasileiro. Simulações computacionais de fluxo de ar (CFD), em túnel de vento e testes de campo servem de base para o desenvolvimento e a validação dos resultados em economia de combustível das soluções.

A ALTAVE é uma indústria aeroespacial que desenvolve veículos mais leves que o ar, com foco na criação de produtos e serviços inovadores, envolvendo múltiplas aplicações.
www.altave.com.br

Avinamics é uma empresa de projeto conceitual aeronáutico. Projetamos artefatos voadores de qualquer natureza. Nosso DNA de concepção se concentra em 2 focos principais: a prototipagem rápida de aeronaves em subescala e o projeto de drones para tarefas profissionais. Como gostamos muito de software e de resolver problemas, nós turbinamos os drones e criamos sistemas inteligentes com eles. Isso nos qualifica a ajudar você a criar valor via automação.

A CAVOK Aeronáutica é uma empresa constituída especificamente para a prestação de serviços de Homologação de Sistemas e Equipamentos Aeronáuticos, elaborando todo o projeto de instalação de acordo com as normas vigentes. 
www.cavok.com.br


Desenvolvimento de um compartimento para transporte de órgãos.

 


EMBRAVANT
– Empresa Brasileira de Veículos Aéreos Não Tripulados desenvolve e produz veículos aéreos não-tripulados (VANT– sigla internacional UAV) para aplicações civis.

Fundada em 2005 com a premissa de desenvolver VANTs Táticos Leves para o Brasil e para o mundo no mercado civil e militar, a FT SISTEMAS investe pesado em inovação e no desenvolvimento de sistemas integrados de inteligência e aeronaves remotamente pilotadas. 
www.ftsistemas.com.br 

 

Empresa FTR, especializada em serviços inovadores direcionados à aviação civil e militar, e que buscam economia de combustível, eficiência operacional, aumento de segurança, cumprimento com requisitos operacionais da ANAC e o fortalecimento da estratégia de defesa da Força Aérea Brasileira.

 

GR

A GR Engenharia Eletrônica é uma empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para projetar, fabricar e comercializar sistemas eletrônicos modulares para aplicação aeroespacial.

 

A GTAC Solutions é uma empresa de tecnologia da informação especializada no desenvolvimento de soluções para o mercado aeronáutico.
http://www.gtac.com.br/

 

Gyrofly Innovations é uma empresa de base tecnológica no campo aeronáutico, focada no desenvolvimento de produtos classificados como mini-VANT (Veículo Aéreo Não-Tripulado), programas, sistemas aéres embarcados e prestação de serviços para diversos setores do mercado, que fazem uso da captação, manuseio e interpretação de imagens e informações registradas em vôo.

 

Inteléctron, empresa no desenvolvimento de hardware e software de robôs para atuar em áreas confinadas e locais onde é impossível o acesso humano.
http://www.intelectron.com.br/

A JJJ Air Soft é uma empresa de tecnologia da informação especializada no desenvolvimento de soluções para o mercado aeronáutico.
https://www.jjjairsoftware.com.br/

 

A Konatus é uma empresa de consultoria em engenharia e desenvolvimento de pacotes computacionais de apoio e decisão. Somos uma empresa inovadora, criativa e ágil que une a energia dos mais jovens com a sabedoria dos mais experientes.
http://www.konatus.com.br/

 

Leal Energia, empresa de engenharia, consultoria e projetos nas áreas de energia renovável, energia elétrica e telecomunicações.
http://www.lealenergia.com.br/

A NCB é uma empresa de base tecnológica com foco estratégico no censário nacional, objetivando o desenvolvimento de produtos e a prestação de serviços especializados para os setores aeronáutico, espacial e do agronegócio.
http://www.ncb.ind.br/

 

Soluções em sistemas de medição e posicionamento Tridimensional. Uma empresa voltada a aplicação de tecnologia para resolver as necessidades crescentes de qualidade assegurada nos processos de fabricação industrial.

 

A RAY atua na área de Sistemas Embarcados para Processamento de Vídeo.

 

O SILAB é um sistema de automatização de instalação de laboratórios, com base em imagens pré configuradas, que tem por objetivo dar maior agilidade na preparação de laboratórios para fins de ensino e de pesquisa, com a flexibilidade de suportar a instalação e con quanto de sistemas abertos, com estudo de caso em GNU/Linux.

A TBX Motores Aeronáuticos é uma empresa especializada no desenvolvimento de um motor multicombustível para aeronaves leves e experimentais.

 

A Zion ATM tem como principal objetivo atuar no desenvolvimento de ferramentas (sistemas) de apoio a tomada de decisão, aplicáveis às atividades de controle de tráfego aéreo, defesa aérea e suporte a infraestrutura aeronáutica.