A AeroRiver continua a gerar um impacto no setor. Com um projeto inovador de barco voador, a startup promete revolucionar a forma como nos locomovemos, especialmente em regiões de difícil acesso como a Amazônia.
Destaque em diversas publicações de renome, como o Globo News, Valor Econômico e Época Negócios, a startup brasileira chamou atenção com seu ecranoplano Volitan: o barco voador que objetiva fazer operações fluviais na Amazônia.
A matéria do Valor Econômico abordou um dos principais desafios enfrentados por startups: o acesso a financiamento. As startup de impacto, ou seja, com foco em resolver um problema social, nem sempre foram vistas como empreendedorismo. Felizmente o cenário muda, e a AeroRiver é uma das responsáveis por quebrar esse paradigma.
A Época Negócios trouxe à tona a inspiração russa por trás do projeto do Volitan e reforçou o compromisso da Aeroriver em desenvolver uma solução de transporte sustentável e eficiente para a Amazônia.
O “barco voador” também chamou a atenção do setor náutico. O site especializado Náutica detalhou o impacto que o primeiro ecranoplano do mundo pode causar na logística dos rios amazônicos.
A importância para a Incubaero
Ver startups como a AeroRiver reafirma a importância do trabalho em fomentar o empreendedorismo de impacto. A empresa é um exemplo inspirador de como a inovação pode transformar vidas e contribuir para um futuro mais sustentável.
Acompanhe de perto a trajetória da AERORIVER e de outras startups inovadoras da INCUBAERO em nosso site www.incubaero.org.br